CineCaos Socioambiental – PRESENCIAL
Em “O Canto”, somos levados pelas tradições e sonoridades únicas das destaladeiras de fumo de Arapiraca. O filme apresenta Mestra Rosália Gomes como a guia por essa imersão da poesia do cotidiano de mulheres que têm suas vidas entrelaçadas com a cultura do fumo.
Ivani, uma mulher negra e mãe solo, perde o emprego e junto de seu filho Lucca, um garotinho de 8 anos, são empurrados para a miséria. Mãe e filho perdem tudo até restarem apenas um ao outro. Inspirado em eventos reais.
Todos os anos o Pantanal queima. Esta é uma história com muitos protagonistas, como o próprio bioma e os homens que nele vivem. Mas um se destaca: o fogo. Do início ao fim dos tempos, a história do homem não pode ser contada sem ele.
Os caminhos que levam ao universo romani em três países, Brasil, Portugal e França, são apresentados numa narrativa poética e intimista, inspirada na estética do premiado cineasta cigano Tony Gatlif, diretor de Lacho Drom (1992) e Gadjo Dilo (1997). Em destaque, as culturas ciganas vistas de dentro, valorizando imaginários próprios. A viagem começa com a família de um cineasta da etnia Calon, em Mato Grosso, que corta o Brasil e atravessa o Oceano Atlântico para reencontrar sua ancestralidade, registrando cada comunidade, seus personagens e cotidianos marcantes, nuances de manifestações culturais, modos de vida e tradições romani, como também denúncias de exclusão e perseguição históricas.
Matão Mais Verde é um grupo de pessoas obstinadas que há 18 anos iniciou um movimento ambiental pioneiro na cidade de Matão/SP: para cada criança nascida, uma árvore é plantada. Com depoimentos de fundadores e voluntários, o filme destaca o impacto desse gesto simbólico na arborização da cidade e no engajamento da comunidade para um futuro mais sustentável. Em meio a desafios e conquistas, mostra como ações locais podem criar raízes profundas na luta global pela preservação ambiental.
“Originárias” é uma obra que junta vozes de mulheres de diferentes etnias para contar a partir do ponto de vista de cada uma, sobre os enfrentamentos e o orgulho em ser mulher indígena e ajudar na preservação de seus territórios, culturas e saberes ancestrais.
Violeta e sua filha Margarida vivem isoladas em um sítio assolado pela seca e tem suas vidas transformadas com a chegada de três misteriosos cavaleiros caçadores de nuvens.
Por meio de uma sobreposição inédita da obra visual e literária de Hélio Melo com retratos atuais do Acre, embarcamos na peleja do artista para contar a história dos seringueiros e povos originários da Amazônia que defendem a floresta contra ameaças de apagamento e destruição.
Diante de um cerrado cada vez mais degradado, Marta Narciso, moradora da Serra dos Pireneus, semeia palavras que nos convocam para uma conexão harmoniosa com a natureza, compreendendo seus sistemas, sons, cheiros e formas.
Após sofrer um misterioso acidente de trabalho, Carlos passa a ser assombrado por uma força sobrenatural que o consome como uma erva daninha.
Benedita é uma jovem que cresceu com uma marca em seu passado: o assassinato de sua mãe, Tereza. Benedita, agora liderança, fará valer a luta de sua mãe em uma busca incessante por vingança.
“O Despertar de Aiyra” é um tributo emocionante à cultura e à resiliência dos povos indígenas da Amazônia. É uma lembrança poderosa de que a harmonia com a natureza é vital para a sobrevivência de todos nós.
Benzô revela a história de Sérgio, um Pajé Guarani, e Dona Florinda, uma caiçara, que utilizam sonhos, plantas e rezas como formas ancestrais de cura. Com ilustrações em xilogravura, o filme entrelaça documentário e animações para explorar tradições culturais e a benzedura como prática de cura enraizada em nossa história.
“Vozes do Território – Terra Indígena Piaçaguera” é um convite a mergulhar nas histórias e resistências dos povos indígenas do litoral sul de São Paulo. Sob o olhar e a vivência de quem guarda e luta por essas terras, neste documentário revela o árduo percurso de demarcação e ocupação, as feridas deixadas por invasões e os desafios atuais do polêmico Marco Temporal.
Em um futuro do Centro-Oeste distópico, cinco crianças embarcam em uma jornada, em uma antiga escola abandonada, para encontrar um tesouro a muito tempo perdido. No presente, as mesmas pré-adolescentes aprendem sobre preservação ambiental e refletem sobre seus próprios futuros.
10ª Mostra CineCaos 2025
Em Histórias Estranhas II – Demônios e Possessões, seis novas histórias surgem: uma viúva é seduzida por um demônio metamorfo, um casal de namorados se encontra em um pesadelo, uma entidade ancestral é libertada, um padre investiga uma estranha possessão, uma bruxa invoca os mortos atrás de respostas e um violinista é atormentado por seus demônios pessoais.
Um rapaz aguarda sentado em sua cama, de frente para o relógio, esperando que o ponteiro chegue às 6h da manhã e o telefone toque. Conforme o tique-taque avança, seu suor começa a escorrer pelo rosto e em seu olhar há um medo crescente. Ele sabe o que acontecerá se atender o telefone, mas tentará a todo custo não fazê-lo.
Alice tem um encontro na casa de Bruno, porém, o comportamento dele a deixa desconfortável. Ela quer ir embora, mas é impedida.
Livremente inspirado na canção “Iracema”, de Adoniran Barbosa, este filme conta a história de Patrícia, uma lésbica enlutada que perdeu todas as memórias de sua amada recém-falecida. De Iracema sobraram apenas as botas, nas quais Patrícia agora projeta um imenso luto capaz de dar a elas o peso e a massa necessários para transformá-las em uma singularidade cósmica que vai distorcer todo o tempo e o espaço ao redor.
Lídia e Riani, um jovem casal em crise, precisam enfrentar seus demônios para encerrar um ciclo.
A equipe de Las Lobas vai disputar uma partida em uma cidade distante. Porém, o carro quebra e eles têm que esperar em uma casa de campo. As tensões vão aumentar entre os atletas, mas eles não sabem que algo se esconde nas profundezas do campo que os forçará a se unirem e lutarem em equipe ou a se separarem e morrerem.
Luisa precisa enfrentar seus medos toda vez que a lua está na fase Minguante.
Tuta, um jovem roteirista negro que, após longo período de reabilitação, volta para sua cidade natal e tenta retomar seus vínculos de amizade. Neste processo em que se reconecta com o passado e planeja o futuro, se torna alvo de Angélica, uma vampira bicentenária que o seduz e tenta controlá-lo.
Sujeito calado e solitário, Eliseu estala cada parte do corpo. Como estátua humana nas praças, tenta ressignificar a si mesmo por meio da arte. Quando uma jovem bailarina cruza seu caminho, memória e fantasia se entrelaçam.
A comemoração do 15º aniversário de Ramona é interrompida por uma discussão violenta com sua irmã. Em meio à tristeza e frustração, surge o consolo de um homem, que acabará sendo seu pior pesadelo. A reconciliação das irmãs dependerá de uma decisão crua e sangrenta.
Em uma noite tediosa, dois amigos se reúnem em busca de diversão, mas acabam mergulhando em um turbilhão de acontecimentos inexplicáveis. Beca e Leonardo, sem perceber, são arrastados para um jogo de gato e rato com uma entidade sobrenatural.
Um jovem atormentado conta ao seu psicóloga sobre as visitas de uma presença que quer algo que ele luta para manter.
Duas missionárias exploram a Amazônia em busca da cidade perdida de Ragatanga, para trazer o fim do mundo. No caminho, produzem o último documentário. O documento final.
Perdido nas aventuras sinistras de seu próprio ego, o sinistro cientista Doktor Jairo tem de recorrer aos favores de um impiedoso matador para resolver um erro trágico.
Emília tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã, Ana, que acordou de manhã inconsciente na pequena aldeia onde vivem. Seu medo da floresta começa a se tornar nulo diante da voz que vem de dentro, chamando-a. Quando a irmã não melhora, Emília enfrenta os seus maiores pesadelos: a floresta e o passado da aldeia.
Após uma briga pelo telefone com o seu namorado, uma estranha voz começa chamar à garota Amélia em sua própria casa. Enquanto ela responde ao chamado, a garota passa por eventos cada vez mais estranhos e perturbantes.
Estônia, 1982. Dois oficiais de baixa patente da União Soviética são enviados para a Estônia ocupada com a missão de encontrar um capitão que enlouqueceu depois de descobrir um sinal de rádio vindo do meio do nada.
c0rp0 de bytes explora o espaço cibernético como uma extensão do mundo material, onde o corpo é interpretado como uma máquina e o coletivo é massificado e refém do capitalismo selvagem. O curta experimental explora as experiências humanas de forma digitalizadas/virtualizadas, abordando ideias como consumo frenético, efemeridade e ubiquidade, a interseção entre o real e o digital, pulsões, ansiedades, erros, espasmos… A necessidade constante de reconfiguração, alteração e aprimoramento.

Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
9ª Mostra CineCaos 2024
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
Duas adolescentes decidem brincar de prever o futuro usando um cristal místico e acabam se metendo em uma confusão daquelas.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
Clara é uma jovem que deseja ser reconhecida nas redes sociais. Depois de ver um vídeo perturbador no Tik Tok, no qual ela relata que várias pessoas estão sendo perseguidas por sua própria versão do mal, ela começa a sentir, naquela mesma noite, uma espécie de presença estranha à espreita em sua casa.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
O curta mostra uma trajetória na forma personificada de fantoches o terror do consumo e abuso de animais. O protagonista parece um estudante normal, mas, com o passar dos dias, seu desejo por carne começa a ficar maior até que ele não consegue mais se controlar.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
Uma mulher tem que lidar com as monstruosas mudanças físicas de seu parceiro. Uma experiência sensorial com cenários que podem ser livremente interpretados pelo espectador, dirigida por Ramiro Zalazar.
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
Um grupo de amigos embarca em uma viagem de fim de semana para uma cidade no meio da floresta. Tudo parece correr como planejado até que decidem assistir a um espetáculo de horror de rua que mudará suas vidas para sempre.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
8ª Mostra CineCaos 2023
O curta mostra uma trajetória na forma personificada de fantoches o terror do consumo e abuso de animais. O protagonista parece um estudante normal, mas, com o passar dos dias, seu desejo por carne começa a ficar maior até que ele não consegue mais se controlar.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Duas adolescentes decidem brincar de prever o futuro usando um cristal místico e acabam se metendo em uma confusão daquelas.
Clara é uma jovem que deseja ser reconhecida nas redes sociais. Depois de ver um vídeo perturbador no Tik Tok, no qual ela relata que várias pessoas estão sendo perseguidas por sua própria versão do mal, ela começa a sentir, naquela mesma noite, uma espécie de presença estranha à espreita em sua casa.
Uma mulher tem que lidar com as monstruosas mudanças físicas de seu parceiro. Uma experiência sensorial com cenários que podem ser livremente interpretados pelo espectador, dirigida por Ramiro Zalazar.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.

7ª Mostra CineCaos 2022
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo terrível que o incomoda há muito tempo.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
Um grupo de amigos em situação desesperadora é resgatado por membros de uma estranha seita que adora “O Eterno”. Eles vivem trancados e isolados do mundo exterior. Tudo é muito estranho aí, mas a verdade é mais sombria e diabólica do que parece.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
6ª Mostra CineCaos 2021
O curta mostra uma trajetória na forma personificada de fantoches o terror do consumo e abuso de animais. O protagonista parece um estudante normal, mas, com o passar dos dias, seu desejo por carne começa a ficar maior até que ele não consegue mais se controlar.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Duas adolescentes decidem brincar de prever o futuro usando um cristal místico e acabam se metendo em uma confusão daquelas.
Clara é uma jovem que deseja ser reconhecida nas redes sociais. Depois de ver um vídeo perturbador no Tik Tok, no qual ela relata que várias pessoas estão sendo perseguidas por sua própria versão do mal, ela começa a sentir, naquela mesma noite, uma espécie de presença estranha à espreita em sua casa.
Uma mulher tem que lidar com as monstruosas mudanças físicas de seu parceiro. Uma experiência sensorial com cenários que podem ser livremente interpretados pelo espectador, dirigida por Ramiro Zalazar.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
5ª Mostra CineCaos 2020
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Uma mulher tem que lidar com as monstruosas mudanças físicas de seu parceiro. Uma experiência sensorial com cenários que podem ser livremente interpretados pelo espectador, dirigida por Ramiro Zalazar.
Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo terrível que o incomoda há muito tempo.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
Um grupo de amigos em situação desesperadora é resgatado por membros de uma estranha seita que adora “O Eterno”. Eles vivem trancados e isolados do mundo exterior. Tudo é muito estranho aí, mas a verdade é mais sombria e diabólica do que parece.
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Clara é uma jovem que deseja ser reconhecida nas redes sociais. Depois de ver um vídeo perturbador no Tik Tok, no qual ela relata que várias pessoas estão sendo perseguidas por sua própria versão do mal, ela começa a sentir, naquela mesma noite, uma espécie de presença estranha à espreita em sua casa.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
4ª Mostra CineCaos 2019
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo terrível que o incomoda há muito tempo.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Lucas, que coleciona diversos tipos de objetos. Até que, um dia, ele compra online uma boneca sobre a qual não tem muitas informações. Esta situação dá origem a uma série de infortúnios, transformando a sua casa num local cheio de mistério e perigo.
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
Um grupo de amigos em situação desesperadora é resgatado por membros de uma estranha seita que adora “O Eterno”. Eles vivem trancados e isolados do mundo exterior. Tudo é muito estranho aí, mas a verdade é mais sombria e diabólica do que parece.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.

3ª Mostra CineCaos 2018
Um grupo de amigos embarca em uma viagem de fim de semana para uma cidade no meio da floresta. Tudo parece correr como planejado até que decidem assistir a um espetáculo de horror de rua que mudará suas vidas para sempre.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Um grupo de amigos em situação desesperadora é resgatado por membros de uma estranha seita que adora “O Eterno”. Eles vivem trancados e isolados do mundo exterior. Tudo é muito estranho aí, mas a verdade é mais sombria e diabólica do que parece.
Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.
O que é que acontece à noite quando não nos lembramos do que sonhámos? Como é que distinguimos um sonho de uma experiência real? De repente, todos os sonhos são difusos.
“Cáustico” mergulha na fina linha entre realidade e fantasia, certo e errado. À medida que mãe e filha, Dalva e Cris, buscam desesperadamente uma cura para a doença misteriosa de Dalva, elas são confrontadas com escolhas morais complexas. A história explora como as fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam turvas, ao mesmo tempo em que desafiam as noções convencionais de certo e errado. À medida que a trama se desenrola, o público é levado a questionar o que está disposto a aceitar quando os limites éticos e os reinos da imaginação colidem.
Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à “terra plana” saborear sangue de Bos taurus.
Uma mulher tem que lidar com as monstruosas mudanças físicas de seu parceiro. Uma experiência sensorial com cenários que podem ser livremente interpretados pelo espectador, dirigida por Ramiro Zalazar.
Duas adolescentes decidem brincar de prever o futuro usando um cristal místico e acabam se metendo em uma confusão daquelas.
Um sapinho adormece após um longo dia de trabalho em sua fazenda, mas é despertado do seu descanso por um barulho misterioso.
Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.
Ana é uma garota com quase 18 anos. A tia de ela fez uma celebração para recebê-la no mundo das bruxas. Ana perceberá que, na verdade, é um rito de sacrifício para que a tia obter juventude. O curta é uma pequena parte de um gigantesco universo de bruxas. Mulheres reais com magia que enfrentam problemas com a ideia sobre beleza, de sacrifício. Ana representa a nova geração de bruxas e mulheres que não estão mais dispostas a repetir padrões, mesmo que sejam da própria família.
2ª Mostra CineCaos 2016
Por questões ontológicas dos seres (no caso Dinossauros), reflexões sobre a inércia e o voluntariado, além de uma pitada de poética contemporânea são necessárias nas vidas desses pobres mortais.
Flavio é um diretor de cinema, famoso nos anos 70, mas que caiu no ostracismo, e atualmente tenta de tudo para ter de volta a fama de outrora. E está disposto a tentar até mesmo aquilo em que não acredita. Mas uma dívida sobrenatural pode acabar atrapalhando a sua carreira.
Curta documentário dos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda sobre o bar mais underground de Cuiabá.
Um homem, envolvido em um estranho ritual, tem três dias para buscar o presente ideal ao Belzebu com quem fez um pacto. Enquanto isso, a mulher amada continua possuída pelo demônio.
Conheça o solitário Roberval, portador de uma mente subversiva, confusa, alimentada por cismas, devaneios profundos, desconstruções da realidade simbólica e material.
As viagens exploratórias do homem a Marte começaram em 1988. Rezam os factoides, que boa parte dos astronautas voltaram das viagens espaciais malucos ou com delírios místicos. Desde que mantido sigilo total, um grupo seleto de jornalistas espalhados pelo planeta ficaram a par destas excursões, entre eles alguns jornalistas do staff d’O GLOBO. Os relatórios dos astronautas são raros, mas constantes e entregues de duas formas: relatos em áudio e filmagens dos passeios a campo, estrelados pelo corajoso astronauta brasileiro Erivaldo Mattus. Com o desaparecimento misterioso de nosso herói alagoano, é chegada a hora de alguns destes relatos virem ao conhecimento do público, através dos infalíveis arquivos acumulados por Gurcius Gewdner.
Num bairro de classe média numa cidade do interior do Brasil, a especulação imobiliária ameaça os espaços afetivos da memória de um grupo de amigos. Sua resposta diante dessa iminente transformação é praticar sexo em locais públicos e nessas construções. E o amor? É apenas mais uma construção?
Através de magia negra, um grupo desconhecido ataca suas vítimas em noite de natal.
Experimento vídeo musical filmado na Mata Fria em Chapada dos Guimarães.
O filme procura responder a uma das perguntas mais antigas da humanidade: Que porra é essa?
Este filme é a nova incursão de Ivan Cardoso no cinema pop e experimental, homenageando antigas exibições no Cine AC e reunindo filmes restaurados e obras inéditas.
O que o mundo finge carregar nas costas já deveria estar aterrado com o passado, fazendo par aos jornais velhos, sujos de sangue. Meio ao lixo e notícias da miserável realidade humana surge nosso patético herói fetal. Tropeçando nas próprias pernas, ingênuo e frágil tenta sobreviver entre os humanos.
Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha. A ilha é, por excelência, um território perturbado. Pedaço de terra desligado do continente ou território que emerge dos abalos advindos do centro do mundo: voltar a se integrar ao mar é o fantasma que ronda todas as ilhas. Existe, nessa relação tensa entre mar e ilha, uma oposição entre civilização e destruição, forma e informe, cultura e caos unidos em um carinhoso e escatológico tributo a Carlos Reichenbach, Lucio Fulci e Andrzej Zulawski.
1ª Mostra CineCaos 2015
A jornada imperialista de Cleópatra, Rainha das Rainhas, em seu caminho para conquistar todo o cosmos. Enredo quente e muita lambida de dedos marcam as lutas políticas entre a Deusa Encarnada do Egito, Júlio César – O Grande dos Grandes de Roma, e seu sucessor Marco Antônio – O Mestre das Festas. Inflamada pela antiga bruxaria da atemporal Drusila, Cleópatra conseguirá se tornar a soberana de tudo? Negócios sujos com Calígula, os poderes infernais do Reino de Laos e o brilho ofuscante da eterna Esfinge selarão o destino do mais famoso Imperador Dourado do universo.
Através de magia negra, um grupo desconhecido ataca suas vítimas em noite de natal.
Conheça o solitário Roberval, portador de uma mente subversiva, confusa, alimentada por cismas, devaneios profundos, desconstruções da realidade simbólica e material.
Uma quadrilha rouba uma rara coleção de revistas SPEKTRO, e foge em direção ao Paraguai com o inusitado detetive Chibamar Bronx em seu encalço. Durante a fuga eles acabam presos em uma comunidade rural repleta de canibais raivosos.
Apresentada no Salão dos Recusados de 1863, a tela Almoço na Relva de Édouard Manet desnorteou muitos juízos de sua época. Na imagem, enquanto os senhores conversam entre si e uma espécie de ninfa se banha atrás do grupo, uma mulher nua encara o espectador com um olhar questionador. Uma figura feminina que não está plácida, nem modesta, tampouco acuada e sustenta uma questão em seu olhar. Pela via do corpo, pelas inesperadas razões carnais e pela celebração dionisíaca de uma existência feliz, o indivíduo desvia de sua condição de rebanho. Ovelha desnorteada que pode então encontrar um novo norte, que é deleite e questão, superfície e mistério, beleza e estranhamento.
Em uma cidade infestada de zumbis, dois sobreviventes enfrentam hordas de mortos vivos para salvar o filho de um deles.
O que o mundo finge carregar nas costas já deveria estar aterrado com o passado, fazendo par aos jornais velhos, sujos de sangue. Meio ao lixo e notícias da miserável realidade humana surge nosso patético herói fetal. Tropeçando nas próprias pernas, ingênuo e frágil tenta sobreviver entre os humanos.
Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha. A ilha é, por excelência, um território perturbado. Pedaço de terra desligado do continente ou território que emerge dos abalos advindos do centro do mundo: voltar a se integrar ao mar é o fantasma que ronda todas as ilhas. Existe, nessa relação tensa entre mar e ilha, uma oposição entre civilização e destruição, forma e informe, cultura e caos unidos em um carinhoso e escatológico tributo a Carlos Reichenbach, Lucio Fulci e Andrzej Zulawski.
Cientistas brasileiros aprisionam o filosófico Monstro Legume do Espaço em seus laboratórios secretos nas matas do Oeste de SC para realizar experiências. Com ajuda de Caquinha, um coprofago também utilizado em experiências, o Monstro Legume se liberta do cativeiro declarando o fim da humanidade animal.
Experimento vídeo musical filmado na Mata Fria em Chapada dos Guimarães.
Este filme é a nova incursão de Ivan Cardoso no cinema pop e experimental, homenageando antigas exibições no Cine AC e reunindo filmes restaurados e obras inéditas.
João do feto morto é um garoto como qualquer outro, mas com um pequeno problema…. João nasceu com um feto morto em sua cabeça e isso é uma coisa que lhe sempre causa problemas.

Filmes vistos recentemente
Perdido nas aventuras sinistras de seu próprio ego, o sinistro cientista Doktor Jairo tem de recorrer aos favores de um impiedoso matador para resolver um erro trágico.
Um homem insone recorre a pílulas para dormir, mas a dose que ele ingere é tão alta que acaba preso em seus pesadelos com uma entidade maligna.
Um grupo de amigos embarca em uma viagem de fim de semana para uma cidade no meio da floresta. Tudo parece correr como planejado até que decidem assistir a um espetáculo de horror de rua que mudará suas vidas para sempre.
5 anos após um vírus da raiva ser responsável pela quase extinção humana, Cadu inicia uma jornada para encontrar sobreviventes.
Um radialista de uma cidade pequena apresenta um programa onde se é falado do mundo holístico e sobrenatural, a maioria de suas teorias não se tem comprovação em fatos, porém, depois de um relato de uma ouvinte, uma das mais bizarras histórias finalmente pode se comprovar verdadeira, mas junto com isso vem as consequências de lidar com um mundo tão peculiar e perigoso.
Após ter o coração partido por uma garota, um jovem recebe a oportunidade de nunca mais sofrer graças à magia ancestral de um feiticeiro misterioso, que lhe tira o coração, condenando-o a vagar pelo mundo sem sentir nada.
Em uma noite tediosa, dois amigos se reúnem em busca de diversão, mas acabam mergulhando em um turbilhão de acontecimentos inexplicáveis. Beca e Leonardo, sem perceber, são arrastados para um jogo de gato e rato com uma entidade sobrenatural.
Crosstar Void é um curta de animação baseado na música “Rebel” da banda East of June (Los Angeles, CA). Com duração de pouco mais de 4 minutos, é ma corrida cheia de ácido, neon e gasolina até a estação espacial Crosstar e seus segredos. Dirigido e animado por João Antunes Jr (@antunesketch_), utilizando técnicas de animação digital quadro a quadro e cut-out, inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 como Heavy Metal (1981), Mad Max: Fury Road (2015), Love, Death, and Robots (2019) e Æon Flux (1991).
Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.
O documentário “o medo é só o começo” procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?
Uma artista experimental de música eletrônica se reencontra com sua ex-namorada depois de anos sem vê-la.
Um exausto caroneiro encontra abrigo em uma casa remota após um acordo incomum: um dólar por uma noite de estadia com refeições incluídas. Mas o que começa como um simples ato de hospitalidade rapidamente se transforma em um pesadelo acordado. Sombras espreitam onde ninguém deveria estar, e o comportamento inquietante do anfitrião toma um rumo sombrio e distorcido. À medida que a noite mergulha no terror, o caroneiro descobre a terrível verdade sobre seu anfitrião.
A sugar baby Samantha da a luz ao seu primeiro filho com seu Sugar Dead e recebe a inesperada visita de sua mãe maluca e de sua sogra/cadáver.
Emília tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã, Ana, que acordou de manhã inconsciente na pequena aldeia onde vivem. Seu medo da floresta começa a se tornar nulo diante da voz que vem de dentro, chamando-a. Quando a irmã não melhora, Emília enfrenta os seus maiores pesadelos: a floresta e o passado da aldeia.
Tropical SOV é uma antologia brasileira que reúne 23 realizadores independentes e que dão vida a 21 histórias hilárias, estranhas e bizarras que só poderiam acontecer no Brasil. De cérebros que produzem cocaína até o incrível videocassete humano, passando pelos segredos da carne sintética, cura da calvície, castração de estupradores, frutas niilistas, docinhos mágicos do rei Cocô do Evangelistão.