Movies
O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.
Luisa precisa enfrentar seus medos toda vez que a lua está na fase Minguante.
Calígula percorre os caminhos da excitação ao encontro do prazer refrescante. Em sua trilha intrépida de perversão e alegria, redescobre seu próprio mundo: florestas, águas, rochas. Se conecta com o mundo dos vivos e dos mortos, transitados por felinos e deleites para o Imperador. A descoberta de uma fonte de prazer renovadora é o eixo definitivo de tesão delirante que atravessa as percepções de vida e morte de Calígula
Uma casa esquecida volta a ser habitada, e uma estranha presença se aproxima.
Fim do dia em um bar no centro do Rio de Janeiro, aqui onde todos os sonhos se desfazem ou começam a se desfazer. Nessa noite, o destino de dois homens se cruza pela segunda vez em suas vidas.
Após um sonho, Beato enfrenta um dilema: ir atrás da botija e sucumbir à ganância ou se resignar na fé de dias melhores. Inspirado nas tradicionais histórias de botijas e na literatura de cordel, comuns no Nordeste brasileiro, A Botija, o Beato e A Besta-Fera traz uma jornada hermética de desvendamento num agreste fantástico.
Uma garota ingênua cai na armadilha da ambiciosa proprietária de uma agência de sugar babies, que realiza uma trama macabra para aumentar seus lucros.
Jovem empregada doméstica negra precisa livrar-se de um rato que tem invadido a cozinha onde trabalha enquanto lida com os abusos crescentes de sua patroa.
Uma história intrigante e que se perpetua no imaginário do mato-grossense através da lenda do Minhocão.
Através da poesia, da dança e do canto um grupo de mulheres negras se conecta com sua ancestralidade e busca curar a história que as trouxe até aqui. Através das tradições corporais de seus territórios, aliadas às suas experiências pessoais, vidas e memórias encarnadas, investigam suas possibilidades de escrita de si através do corpo e de seu movimento, deixando para trás a narrativa colonial que lhes foi imposta e buscando seu próprio ritmo interior.
Esta travessia começa no rio Capibaribe, por onde muitas pessoas traficadas de África entraram no Brasil. Seguimos por lugares que quase escondem o horror da tragédia colonial. Apesar de tudo isso, encontramos estratégias para sobrevivermos à feiura do mundo. Seth é o juiz; e Sethico, seu julgamento.
A vampira Soraya vai turistar em Salvador, mas é pega de surpresa por uma onda de calor.
Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?
Em constantes ondas de expansões e retrações, a arte movimenta grandes conquistas sociais e cria novas conexões humanas que transformam a história coletiva. Em Fortaleza, um encontro de mulheres abre as portas para jovens artistas compartilharem suas diversas experiências como mulheres na sociedade atual. Na imaginação dessas artistas o feminino se manifesta na construção de novos espaços destinados a abrigar o que queremos viver no futuro.
Com um olhar sempre atento às movimentações do tempo, uma mulher marcada pela música tradicionalista, no interior do Rio Grande do Sul, canta suas histórias e fantasias, através de fotografias, previsões e memória.
Oceano Atlântico, Ano 1500. Durante a viagem das naus comandadas por Pedro Álvares Cabral estranhos acontecimentos fazem com que a tripulação se perca no espaço e no tempo sem nunca chegar ao Brasil. “A Viagem Sem Fim” é uma remontagem do clássico “O Descobrimento do Brasil” (1937), de Humberto Mauro.
Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política é uma abordagem poética da resiliência política das mulheres indígenas brasileiras. Retrato da Kuñangue Aty Guasu, a Grande Assembleia de Mulheres Guarani Kaiowá, o curta-documental mescla as impressões, sentimentos e explicações de uma mulher branca e de uma mulher originária acerca desse encontro.
Uma criança nasce com folhas em seu corpo e sua mãe busca a cura. Na escola, porém, as outras crianças a discriminam e ela foge para mata! Na Caatinga, encontra seres encantados de tradições indígenas e negras e caminha numa aventura de autoconhecimento. Sua busca a leva até Òsányìn, o Orisà das folhas, que apresenta o poder das plantas e a importância da preservação ambiental.
“Hermanos, Aqui Estamos” é um documentário de curta-metragem que retrata a realidade e as histórias de vida de mulheres imigrantes da Venezuela em Cuiabá, MT, encontradas nos cruzamentos de grandes avenidas segurando placas com pedidos desesperados de ajuda, nas casas de abrigo e nas periferias da cidade – refugiadas da atual grande crise política, econômica e humanitária em seu país.
Qual o seu sonho? Como você se imagina daqui há 10 anos? Ser uma corpa trans e travesti no Brasil é um ato de resistência diária, estar viva e se permitir sonhar é preciso. Em um agreste futurista um bando de travestis cria seu próprio reduto. Do barro criam suas corpas-territórios, evocam da força do fogo suas ancestralidades, celebram as suas existências e sonham.
A chegada de Gabriel, um novo padre à cidade de Pátzcuaro, desencadeia uma série de desaparecimentos. Julián, um jovem cego, se envolve após suspeitar da verdadeira natureza desse ser.
No futuro o governo é totalitário e nosso líder é uma cabeça imortal em um pote de conserva cibernético.
No Brasil, até o inferno é uma gambiarra! Tudo que você sempre quis saber sobre a burocracia infernal e as reuniões demoníacas corporativas, mas não tinha coragem de perguntar





























