Documentário
Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?
Em constantes ondas de expansões e retrações, a arte movimenta grandes conquistas sociais e cria novas conexões humanas que transformam a história coletiva. Em Fortaleza, um encontro de mulheres abre as portas para jovens artistas compartilharem suas diversas experiências como mulheres na sociedade atual. Na imaginação dessas artistas o feminino se manifesta na construção de novos espaços destinados a abrigar o que queremos viver no futuro.
Com um olhar sempre atento às movimentações do tempo, uma mulher marcada pela música tradicionalista, no interior do Rio Grande do Sul, canta suas histórias e fantasias, através de fotografias, previsões e memória.
Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política é uma abordagem poética da resiliência política das mulheres indígenas brasileiras. Retrato da Kuñangue Aty Guasu, a Grande Assembleia de Mulheres Guarani Kaiowá, o curta-documental mescla as impressões, sentimentos e explicações de uma mulher branca e de uma mulher originária acerca desse encontro.
“Hermanos, Aqui Estamos” é um documentário de curta-metragem que retrata a realidade e as histórias de vida de mulheres imigrantes da Venezuela em Cuiabá, MT, encontradas nos cruzamentos de grandes avenidas segurando placas com pedidos desesperados de ajuda, nas casas de abrigo e nas periferias da cidade – refugiadas da atual grande crise política, econômica e humanitária em seu país.










