Uma jovem se dedica a cantar em um bar diante de um público masculino. A presença de uma misteriosa mulher que a observa atentamente faz com que A Cantora comece a se sentir desconfortável, instável e sofra de dores corporais no palco.

Perdido nas aventuras sinistras de seu próprio ego, o sinistro cientista Doktor Jairo tem de recorrer aos favores de um impiedoso matador para resolver um erro trágico.

Um grupo fanático político, denominado Bos taurus, pretende invocar seu messias através de um livro mágico. Porém, falham na leitura e acabam abrindo o portal do mundo das vampiras. Assim, a líder vampírica Lilith ordena que Caronte convoque suas 7 irmãs vampiras, para que juntas possam ir à "terra plana" saborear sangue de Bos taurus.

Um grupo de amigos retorna à sua cidade natal depois de muitos anos. A viagem, que seria apenas uma oportunidade para relembrar os velhos tempos, se transforma em um pesadelo quando eles são confrontados com suas memórias mais sombrias.

Violeta e sua filha Margarida vivem isoladas em um sítio assolado pela seca e tem suas vidas transformadas com a chegada de três misteriosos cavaleiros caçadores de nuvens.

Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.

Após uma briga pelo telefone com o seu namorado, uma estranha voz começa chamar à garota Amélia em sua própria casa. Enquanto ela responde ao chamado, a garota passa por eventos cada vez mais estranhos e perturbantes.

Apresentada no Salão dos Recusados de 1863, a tela Almoço na Relva de Édouard Manet desnorteou muitos juízos de sua época. Na imagem, enquanto os senhores conversam entre si e uma espécie de ninfa se banha atrás do grupo, uma mulher nua encara o espectador com um olhar questionador. Uma figura feminina que não está plácida, nem modesta, tampouco acuada e sustenta uma questão em seu olhar. Pela via do corpo, pelas inesperadas razões carnais e pela celebração dionisíaca de uma existência feliz, o indivíduo desvia de sua condição de rebanho. Ovelha desnorteada que pode então encontrar um novo norte, que é deleite e questão, superfície e mistério, beleza e estranhamento.

Após um vírus dizimar, de forma contínua, quase todas as vidas humanas da face do planeta, Deni enfrenta completamente sozinha a perda da última pessoa que a acompanhava no fim da humanidade: sua noiva.

Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo terrível que o incomoda há muito tempo.

Juliana é surpreendida por seu namorado com um belo café da manhã na cama. Tudo seria perfeito, se ela não estivesse presa, mais uma vez, no mesmo dia. Em sua busca por respostas, Juliana descobre algo mais assustador do que o próprio loop temporal.

Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.

O que é a identidade, senão uma história? Esta é a minha auto-história, uma viagem poética pela minha imaginação. O que as perguntas sobre meu nome próprio e minha condição de mulher têm a me dizer? A resposta está na forma de uma criatura.

Por questões ontológicas dos seres (no caso Dinossauros), reflexões sobre a inércia e o voluntariado, além de uma pitada de poética contemporânea são necessárias nas vidas desses pobres mortais.

Este filme é a nova incursão de Ivan Cardoso no cinema pop e experimental, homenageando antigas exibições no Cine AC e reunindo filmes restaurados e obras inéditas.

Com a chegada dos seus 40 anos, alguma coisa desperta e se transforma em Ana. Embora, por vezes, sejamos tomados por nosso monstro interior, o dela não é apenas emocional, transborda hormônios e disputa com tudo que ela carrega. Ela resistirá, porém não há como sufocar o incontrolável. Transcender não é apenas uma opção, é uma necessidade.

Destaques

Mergulho no inconsciente selvagem feminino e reencontro com o conhecimento ancestral que sangra histórias jamais esquecidas.

Benzô revela a história de Sérgio, um Pajé Guarani, e Dona Florinda, uma caiçara, que utilizam sonhos, plantas e rezas como formas ancestrais de cura. Com ilustrações em xilogravura, o filme entrelaça documentário e animações para explorar tradições culturais e a benzedura como prática de cura enraizada em nossa história.

Uma mulher em um relacionamento tóxico e abusivo pode chegar a fazer coisas inimagináveis por uma vingança saborosa.

Carlos se vê perturbado por uma potente inquietude. Já seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar sua ilha. A ilha é, por excelência, um território perturbado. Pedaço de terra desligado do continente ou território que emerge dos abalos advindos do centro do mundo: voltar a se integrar ao mar é o fantasma que ronda todas as ilhas. Existe, nessa relação tensa entre mar e ilha, uma oposição entre civilização e destruição, forma e informe, cultura e caos unidos em um carinhoso e escatológico tributo a Carlos Reichenbach, Lucio Fulci e Andrzej Zulawski.

Diante de um cerrado cada vez mais degradado, Marta Narciso, moradora da Serra dos Pireneus, semeia palavras que nos convocam para uma conexão harmoniosa com a natureza, compreendendo seus sistemas, sons, cheiros e formas.

Os caminhos que levam ao universo romani em três países, Brasil, Portugal e França, são apresentados numa narrativa poética e intimista, inspirada na estética do premiado cineasta cigano Tony Gatlif, diretor de Lacho Drom (1992) e Gadjo Dilo (1997). Em destaque, as culturas ciganas vistas de dentro, valorizando imaginários próprios. A viagem começa com a família de um cineasta da etnia Calon, em Mato Grosso, que corta o Brasil e atravessa o Oceano Atlântico para reencontrar sua ancestralidade, registrando cada comunidade, seus personagens e cotidianos marcantes, nuances de manifestações culturais, modos de vida e tradições romani, como também denúncias de exclusão e perseguição históricas.

O curta mostra uma trajetória na forma personificada de fantoches o terror do consumo e abuso de animais. O protagonista parece um estudante normal, mas, com o passar dos dias, seu desejo por carne começa a ficar maior até que ele não consegue mais se controlar.

Nós, três profetas imateriais de rosa, que seduzem com corpos brilhantes e desejos sombrios. Estaremos sempre dentro do coração um do outro. Dia após dia sofremos mutações e ficamos muito mais fortes.

Mostrando 1–24 de 104 resulados