Tropical SOV é uma antologia brasileira que reúne 23 realizadores independentes e que dão vida a 21 histórias hilárias, estranhas e bizarras que só poderiam acontecer no Brasil. De cérebros que produzem cocaína até o incrível videocassete humano, passando pelos segredos da carne sintética, cura da calvície, castração de estupradores, frutas niilistas, docinhos mágicos do rei Cocô do Evangelistão.

Um grupo de amigos retorna à sua cidade natal depois de muitos anos. A viagem, que seria apenas uma oportunidade para relembrar os velhos tempos, se transforma em um pesadelo quando eles são confrontados com suas memórias mais sombrias.

Em Histórias Estranhas II – Demônios e Possessões, seis novas histórias surgem: uma viúva é seduzida por um demônio metamorfo, um casal de namorados se encontra em um pesadelo, uma entidade ancestral é libertada, um padre investiga uma estranha possessão, uma bruxa invoca os mortos atrás de respostas e um violinista é atormentado por seus demônios pessoais.

Duas missionárias exploram a Amazônia em busca da cidade perdida de Ragatanga, para trazer o fim do mundo. No caminho, produzem o último documentário. O documento final.

Justine, uma famosa atriz de TV, criada por pais adotivos, é convidada para conhecer sua família biológica. O encontro se dá às vésperas de uma festa, que acontece anualmente, para celebrar o sucesso do açougue gerido pela sua família. Mas, o que era para ser apenas uma reaproximação com sua verdadeira família, se torna algo sinistro, onde coisas absurdas acontecem, levando Justine a conhecer o verdadeiro segredo do sucesso dos negócios da família.

Edmundo vive isolado no meio da natureza, caseiro de um sítio em São Paulo. A presença da sua mãe assombra-o com poesias e memórias do sertão onde nasceu. A linha tênue entre a lembrança e o delírio leva Edmundo a um mergulho no fantástico. Ao se deparar com a morte, o caseiro-poeta busca dar significado à vida.

O documentário "o medo é só o começo" procura mapear o cenário do atual cinema de horror brasileiro e responder a pergunta: o que existe de tão fascinante em produzir os nossos maiores pesadelos?

Um grupo de amigos em situação desesperadora é resgatado por membros de uma estranha seita que adora “O Eterno”. Eles vivem trancados e isolados do mundo exterior. Tudo é muito estranho aí, mas a verdade é mais sombria e diabólica do que parece.

Um grupo de amigos embarca em uma viagem de fim de semana para uma cidade no meio da floresta. Tudo parece correr como planejado até que decidem assistir a um espetáculo de horror de rua que mudará suas vidas para sempre.

Entre a margem de uma praia marcada por coqueiros tropicais e a margem oposta cravada de usinas e cargueiros, há um território de disputas desleais entre tubarões e peixes pequenos. É nele que Rejane chega para tentar entender o que aconteceu com seu irmão, um exímio mergulhador encontrado morto em um mar cercado de sombras por todos os lados.

Um monólogo de mãe enquanto sua filha habita espaços que vão do campo bucólico à opressiva cidade de concreto.

Em um espaço em que os internos são responsáveis pela segurança e a manutenção da instituição em que estão presos, um grupo de personagens embarca no universo de seus sonhos e aspirações através do cinema. A disciplina e sujeição marcam as experiências de reclusão, impondo rigidez a tal rotina, enquanto o cinema se mostra uma janela para fabular outros mundos possíveis.

Tolstói é um cineasta que passou de modo turbulento pelos anos 1970 e que tenta encontrar seu lugar nos anos 1980.

Fuji e Lydia é um casal de aventureiros. Juntos, eles partem em uma aventura intergaláctica para ir atrás do misterioso Mundo Perdido, onde há um lendário tesouro.

O documentário mostra a jornada de Jair Rangel, um artesão, inventor e cineasta brasileiro para realizar seu primeiro filme que começou em 1998 e não tem data para terminar.

Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?

Em constantes ondas de expansões e retrações, a arte movimenta grandes conquistas sociais e cria novas conexões humanas que transformam a história coletiva. Em Fortaleza, um encontro de mulheres abre as portas para jovens artistas compartilharem suas diversas experiências como mulheres na sociedade atual. Na imaginação dessas artistas o feminino se manifesta na construção de novos espaços destinados a abrigar o que queremos viver no futuro.

Uma estudante de jornalismo viaja com seu namorado para Chiloé, uma ilha remota na Patagônia, no sul do Chile, para investigar a relação entre o alto número de crimes sexuais e os mitos e lendas que rodeiam este lugar isolado e misterioso. Logo eles descobrirão que, por trás destas lendas, existe algo muito mais obscuro que vai começar a se desenrolar na direção de um destino inevitável. Aos poucos eles entenderão que, muitas vezes, é melhor manter sua sanidade do que descobrir a verdade.

Num bairro de classe média numa cidade do interior do Brasil, a especulação imobiliária ameaça os espaços afetivos da memória de um grupo de amigos. Sua resposta diante dessa iminente transformação é praticar sexo em locais públicos e nessas construções. E o amor? É apenas mais uma construção?

Este filme é a nova incursão de Ivan Cardoso no cinema pop e experimental, homenageando antigas exibições no Cine AC e reunindo filmes restaurados e obras inéditas.

João do feto morto é um garoto como qualquer outro, mas com um pequeno problema.... João nasceu com um feto morto em sua cabeça e isso é uma coisa que lhe sempre causa problemas.

Uma quadrilha rouba uma rara coleção de revistas SPEKTRO, e foge em direção ao Paraguai com o inusitado detetive Chibamar Bronx em seu encalço. Durante a fuga eles acabam presos em uma comunidade rural repleta de canibais raivosos.

Cientistas brasileiros aprisionam o filosófico Monstro Legume do Espaço em seus laboratórios secretos nas matas do Oeste de SC para realizar experiências. Com ajuda de Caquinha, um coprofago também utilizado em experiências, o Monstro Legume se liberta do cativeiro declarando o fim da humanidade animal.

Showing all 24 results