Livremente inspirado na canção "Iracema", de Adoniran Barbosa, este filme conta a história de Patrícia, uma lésbica enlutada que perdeu todas as memórias de sua amada recém-falecida. De Iracema sobraram apenas as botas, nas quais Patrícia agora projeta um imenso luto capaz de dar a elas o peso e a massa necessários para transformá-las em uma singularidade cósmica que vai distorcer todo o tempo e o espaço ao redor.

Livremente inspirado na canção “Iracema”, de Adoniran Barbosa, este filme conta a história de Patrícia, uma lésbica enlutada que perdeu todas as memórias de sua amada recém-falecida. De Iracema sobraram apenas as botas, nas quais Patrícia agora projeta um imenso luto capaz de dar a elas o peso e a massa necessários para transformá-las em uma singularidade cósmica que vai distorcer todo o tempo e o espaço ao redor.

Ficha técnica

Direção, Roteiro, Produção, Direção de Arte e Montagem: Yuri Célico; Câmera: Gisele Endres; Assistente de Direção: Thomás Boeira; Som: Yuri Célico e Leonardo Bandeira Dornsbach; Elenco: Jaqueline Marques, Ana Moura, Leonardo Bandeira Dornsbach, Nayra Nery.

Ficção, RS, 2024, 29 min.

Seja o primeiro a avaliar “IRACEMA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não existem avaliações até o momento.